40° Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica - CNPq

Estão abertas, até 24/abr/2020, as inscrições para o 40° Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica.

O Prêmio, instituído em 1978, tem como objetivo revelar e reconhecer grandes nomes que contribuem significativamente para a formação de uma cultura científica e por tornar a Ciência, a Tecnologia e a Inovação conhecidas da sociedade.

Nesta edição, a categoria contemplada é "Jornalista em Ciência e Tecnologia", que premiará o jornalista profissional que se destaque na difusão da Ciência, da Tecnologia e da Inovação nos meios de comunicação em massa.

A premiação consiste em 20 mil reais, diploma e passagens/diárias para permitir ao agraciado participar da cerimônia de premiação, na abertura da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em julho de 2020, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, em Natal/RN.

No endereço www.premiojosereis.cnpq.br encontram-se todas as informações sobre o Prêmio, inclusive o regulamento, ficha de inscrição e histórico.

Para outras informações ou dúvidas, entre em contato pelo e-mail pjr [at] cnpq.br ou pelo telefone 61 3211.9591.