EDITAL PARA DOUTORADO SANDUÍCHE NO EXTERIOR

A CAPES divulgou, no dia 12 de julho de 2016, edital para seleção de candidatos a doutorado sanduíche no exterior. Cada programa de doutorado terá direito a 01 cota para o ano de 2017, de doze meses, o que equivale a 12 mensalidades.

A quantidade de bolsas, porém, pode variar, conforme o interesse da Instituição, o mérito e a duração das propostas apresentadas.

A duração da bolsa é de, no mínimo, 04 (quatro) meses e de, no máximo, 12 (doze) meses. Desse modo, ainda segundo o edital, cada programa de pós-graduação poderá atender de 01 (um) até 03 (três) bolsistas por ano, usufruindo cada um dos bolsistas de um período total ou parcial, em conformidade com as cotas disponíveis.

As cotas não utilizadas serão remanejadas pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) entre os Programas. Desse modo, é necessário que cada Programa informe à PRPPG, até 15 de agosto de 2016, o nome do aluno selecionado pelo Programa. É necessário que o Programa indique também os suplentes, caso haja, a fim de que esses recebam, se possível, as bolsas remanescentes dos programas que não utilizarem suas cotas.

Consta do edital um calendário com as datas e prazos de cada etapa do processo de seleção e o requisitos para inscrição.

O edital completo contendo o calendário está disponível em: http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-exterior/programa-de-doutorado-sanduiche-no-exterior-pdse