III Escola José Plínio Baptista de Cosmologia

Entre os dias 25 e 30 de setembro de 2016, aconterá em Pedra Azul, na região serrana do Espírito Santo III Escola José Plínio Baptista de Cosmologia - JPBCosmo. Esta escola ocorre a cada anos (nos anos pares) abordando, em cada uma de suas versões, um tema específico de atualidade em Astrofísica, Cosmologia e Gravitação.

A Escola é composta de mini-cursos (introdutórios e avançados) além de seminários sobre aspectos específicos relativos ao tema abordado. É um evento de abrangência internacional, contando com a participação de pesquisadores e estudantes de pós-graduação do Brasil e do Exterior. Nesta versão de 2016, o tema da Escola será o setor escuro do universo. Serão quatro mini-cursos ministrados por pesquisadores de renome internacional: Federico Piazza (Université de Marseille, França), Luca Amendola (Universität Heidelberg, Alemanha), Scott Dodelson (Fermilab, EUA) e Stefano Profuno (University of California, EUA). Além destes mini-cursos, seminários avançados serão ministrados por pesquisadores do Brasil e do Exterior que têm desenvolvido trabalhos no tema que será enfocado.

Mais informações podem ser encontradas no sítio: www.cosmo-ufes.org/jpbcosmo3