Inscrição Prêmio Vale Capes de Ciência e Sustentabilidade 2013‏

A pré-seleção dos trabalhos a serem indicados aos prêmios ocorrerá nos programas de pós-graduação das instituições de ensino superior.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Vale S.A. divulgam nesta sexta-feira, 27, o Edital Conjunto nº. 070/2013 referente à edição 2013 do Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade, atribuído a teses e dissertações defendidas em 2012.

Os prêmios são outorgados às melhores teses e dissertações selecionadas nos seguintes grupos: processos eficientes para redução do consumo de água e de energia; aproveitamento, reaproveitamento e reciclagem de resíduos e/ou rejeitos; redução de Gases do efeito estufa (GEE); e tecnologias socioambientais, com ênfase no combate a pobreza. Os critérios de premiação compreendem originalidade do trabalho, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação.

Após a indicação pela comissão de avaliação, o coordenador do programa de pós-graduação será responsável pela inscrição no site, até o dia 29 de novembro. O resultado está previsto para ser divulgado em abril de 2014 e a entrega dos prêmios em maio do mesmo ano.

Mais informações aqui