IX Conferência Internacional Besides the Screen - Inteligências Gráficas & Ficções Algorítmicas

Inteligência Artificial & Ficções Algorítmicas é o tema da nona Conferência Internacional Besides the Screen, que acontece na UFES, de 9 a 12 de setembro.

O evento discutirá o que há de mais moderno e inovador no cinema e no universo gamer, por meio de palestras nacionais e internacionais, apresentação de artigos científicos, oficinas profissionalizantes e mostra de cinema e novas mídias, com obras que exploram processamento computacional, interfaces audiovisuais, animação algorítmica, visualizações de sons e dados, vídeo-ensaios, experiências narrativas e sensoriais em realidade mista e videogame. O evento é aberto ao público em geral e as inscrições em todas as atividades são inteiramente gratuitas. Haverá tradução simultânea nas palestras internacionais e certificado para os participantes.

Para o professor da UFES, curador e coordenador da rede Besides the Screen, que reúne pesquisadores em todo o mundo sobre a temática, Gabriel Menotti, o evento é um “festival sobre cinema como experimentação tecnológica, que apresenta trabalhos audiovisuais experimentais que se engajam crítica e criativamente com as infraestruturas de produção, distribuição e exibição da imagem em movimento”.

As inscrições para as palestras estão abertas! Clique aqui para se inscrever.

Agende-se para as palestras da Conferência Internacional Besides the Screen, no Cine Metrópolis, na UFES. Participe! São abertas ao público, gratuitas e com tradução simultânea. E atenção estudantes: tem certificado! Inscrições gratuitas!