Inscrições abertas para os Editais do PIIC e do PIBITI

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Ufes vem informar aos docentes da Instituição e estudantes de graduação que estão abertas, até o dia 14 de maio, as inscrições para o processo de seleção do Programa Institucional de Iniciação Científica (PIIC) e do Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

O Programa Institucional de Iniciação Científica (PIIC) da Ufes é um programa voltado para a iniciação à pesquisa de estudantes de graduação universitária. O PIIC visa fundamentalmente incentivar a carreira científica dos estudantes de graduação que apresentem bom desempenho acadêmico, incentivando a formação científica e preparando-os para a Pós-Graduação. Para tanto, esses estudantes participam ativamente de projetos de pesquisa com reconhecida qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada, de forma individual e continuada.

O Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) da Ufes é um programa que visa estimular estudantes do ensino superior ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação. Este programa tem como objetivos gerais contribuir para a formação e inserção de estudantes em  atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação; contribuir para a formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no País; e contribuir para a formação do cidadão pleno, com condições de participar de forma criativa e empreendedora na sua comunidade.

Clique aqui para acessar o Edital PIIC 2018/2019

Clique aqui para acessar o Edital PIBITI 2018