UFES adquire licença para software de simulação numérica da ANSYS

A licença estará disponível para todos os Campi, incluindo todos os módulos de processamnto das ferramentas ANSYS de mecânica dura (cálculo de estruturas), escoamento de fluidos, transferência de calor e massa e eletromagnetismo.

A ANSYS Academic Multiphysics Campus Solution contratado inclui:

25 licenças academicas para pesquisas

250 licenças academicas para ensino

128 licenças para processamento paralelo HPC

Estão incluídos no pacote acadêmico as tecnologias: Solver Mechanical FULL Solver, Computationa Fluid Dynamics (CFX+FLUENT), FULL Solvers Eletromagneticos de alta frequencia (HFSS+DESIGNER+SIWAVE) e Solvers Eletromagneticos de baixa frequencia (MAXWELL+SIMPLORER+OPTMETRICS).

Em breve o NPD disponibilizará o endereço do servidor de licensas e o link para baixar os arquivos.

ANSYS ESTUDANTIL

Estudantes que desejem aprender mais sobre as ferramentas ANSYS podem baixar e instalar gratuitamente a licença estudantil. O pacote de licenças oferece soluções em análise estrutural e fluidodinâmica com a mesma qualidade dos solvers comerciais, tendo apenas uma limitação na quantidade de nós/elementos permissíveis em um modelo. O download está disponível por meio do link: