UFES na lista de TOP 100 universidades Ibero-latino-americanas em produção científica

Foi divulgado em SCI MAGO Institutions Rankings de 2014 para as Universidades Ibero-latino-americanas.

Este documento é publicado anualmente e basea-se na produção científica indexada de cada instituição de ensino superior nos últimos 5 anos. Os dados apresentados no documento listam todas as instituições da região com mais de 100 artigos indexados durante o período coberto pelo estudo, incluindo 1636 instituições. As tabelas de resultados incluem não apenas o número de produções, mas atmbem indicadores de relevância, liderança e internacionalização. uma descrição completa da metodologia utilizada pode ser encontrada no link.

Já em 2013, a UFES figurava entre as TOP 100, ocupando a posição de número 93 entre as Ibero-latino-americas, 46 entre as latino-americanas e 30 entre as brasileiras. Em 2014, a UFES passou a ocupar a posição 87 entre as Ibero-latino-americas, 44 entre as latino-americanas e 29 entre as brasileiras. Além do significativo aumento no número de puiblicações indexadas, pode-se observar incremento importante no percentual de produções publicadas nos periódicos de maior fator de impacto e no percentual de artigos entre os 10% mais citados em cada área de conhecimento. Acesse os dados completos aqui.