Universo no Parque: Palestra sobre Gravitação Quântica - Prof. José Alexandre Nogueira

Dia 15 de dezembro de 2019 das 11h às 11h40
No Auditório Principal do Parque da Vale

Palestrante: Prof. José Alexandre Nogueira do Departamento de Física, Universidade Federal do Espírito Santo

Resumo: Embora, seja provável que a interação gravitacional tenha sido a primeira das interações fundamentais a ser estudada pelo homem e atue sobre todas as partículas, ela não faz parte do bem-sucedido Modelo Padrão das Partículas Elementares, cujos alicerces teóricos são a Mecânica Quântica e a Relatividade Especial. Neste colóquio, falaremos porque a interação gravitacional é deixada de fora do Modelo Padrão e as duas principais propostas para quantização da gravitação: a Teoria de (Super)Cordas e a Gravitação Quântica em Laços.

Para mais informações, visite www.cosmo-ufes.org