Video do Treinamento da Turnitin Similarity pelo YouTube

Para assistir ao video do Treinamento doTurnitin Similarity pelo YouTube basta clicar no link de acesso à gravação, abaixo, e usar a Senha Nu@6=Wau

Resultado da seleção interna para o Edital MCTI/FINEP/FNDCT/CENTROS TEMÁTICOS 2023

A Comissão de Seleção dos representantes da UFES aos Editais Finep, torna público o resultado da Chamada MCTI/FINEP/FNDCT/CENTROS TEMÁTICOS 2023:

Clique aqui para acessar o resultado

Definição do uso dos recursos do FAP para parte de 2024

A Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Espírito Santo (PRPPG/Ufes) vem informar que os recursos do Fundo de Apoio à Pesquisa (FAP) da Ufes serão utilizados em diversas ações no ano de 2024. Outras em breve serão definidas.

Várias propostas foram apresentadas pela PRPPG e aprovadas pela Câmara de Pesquisa da Ufes.

Treinamento Plataforma Turnitin Similarity

A PRPPG/Ufes irá disponibilizar aos pesquisadores da UFES o acesso à ferramenta de verificação de similaridade de textos, o Turnitin Similarity, desenvolvido pela empresa Turnitin.

Para que todos saibam como interpretar os relatórios de similaridade e melhor utilizá-los, será realizado um treinamento online no dia 27 de março de 2024 (quarta-feira), das 10h às 11h30, na plataforma Zoom.

Edital aberto MCTI/Finep - Mais Inovação Brasil - Saúde - ICTs

A Finep está com Seleção Pública aberta que objetiva conceder recursos não-reembolsáveis para pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação em projetos que envolvam risco tecnológico e que contribuam para ampliar o acesso da população à saúde.

Seminário sobre Modelos Matemáticos para Ensaios Biológicos

Evento transdisciplinar ocorrerá no auditório do LABPETRO (Campus Goiabeiras) no dia 22/03 às 10h.

SELEÇÃO PETROBRAS CULTURAL - NOVOS EIXOS

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) divulga o Programa Petrobras Cultural que tem como base apoiar o desenvolvimento da cultura brasileira.

Ofício Circular nº 6/2024-DAV/CAPES - Publicações sobre PCI

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) divulga a publicação das Portarias nº 57, nº 58 e do Edital nº 02/2024 que trazem alterações do Planejamento 2024 para submissão de Projeto de Cooperação entre Instituições (PCI).

SELEÇÃO PÚBLICA MCTI/FINEP/FNDCT – MAIS INOVAÇÃO BRASIL – Cadeias Agroindustriais Sustentáveis

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Financiadora de Estudos e Projetos - Finep tornam pública a presente Seleção, cujo objetivo é selecionar propostas que busquem a promoção da reindustrialização nacional.

Curso sobre os módulos do Portal Coleta

Diretoria de Avaliação (DAV) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) realiza curso sobre módulos do Portal Coleta.