Notícias

XXIX Jornada de Iniciação Científica e Workshop de Integração: Graduação e Pós-Graduação

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufes informa que estão definados os locais e datas para a XXIX Jornada de Iniciação Científica.

Palestras sobre métodos de pesquisa contemporâneos aplicados às Ciências da Saúde

O Programa de Pós-graduação em Clínica Odontológica convida para palestras sobre métodos de pesquisa contemporâneos aplicados às Ciências da Saúde.

Data: 01/11/2019

Horário: 13h30 às 15h30

Local: Auditório da Biblioteca Central (Goiabeiras)

Edital FAPES Nº 08/2019 - Publicação de Artigos Técnico-Científicos

II Simpósio BIOTECNOLOGIA DE PORTAS ABERTAS - 21 e 22/10/19

Como parte da Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, o evento acontecerá no auditório do Núcleo de Biotecnologia da UFES e terá como temática principal “Bioeconomia e Biodiversidade”.

Fapes apresenta editais de inovação para a comunidade acadêmica da Ufes

Alunos e professores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) terão a oportunidade de conhecer as chamadas públicas voltadas à inovação e à tecnologia a serem lançadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) nos próximos meses.

Palestra: As Noções de Espaço e Tempo na Cosmologia Moderna

O prof. Neven Bilic (PPGCosmo/DFIS, UFES) ministrará palestra sobre as noções de espaço e tempo na Cosmologia Moderna,

Resultados do Prêmio Capes de Teses 2019

É com imensa satisfação que comunicamos a premiação nacional recebida pelo Prof. Dr. Arnaldo Gomes Leal Júnior, egresso do PPGEE e professor do curso de Engenharia Mecânica da UFES, na edição de 2019 do Prêmio CAPES de Teses.

Workshop: Utilização e Prestação de Contas FAPES

Uma grande oportunidade para pesquisadores será oferecida pela Fapes para melhorar a gestão das pesquisas financiadas pela fundação. Vamos promover o Workshop para orientar a respeito da Utilização e Prestação de Contas dosRecursos Financeiros Concedidos pelo Órgão.

Palestra "Reconstruindo com a Genética o povoamento do litoral Brasileiro"

Na próxima quinta feira, dia 05/09, às 11 h, será realizada a palestra "Reconstruindo com a Genética o povoamento do litoral Brasileiro", ministrada pela professora da USP, Tábita Hünemeier.

Universo no Parque - Nanocoisas: física em nanoescalas

Prof. Wanderlã Scopel (PPGFIS/DFIS/UFES) ministrará, domingo dia 08/09, às 11 horas, no Parque da Vale, a palestra intitulada  "Nanocoisas: física em nanoescalas".