PRÊMIO CBMM de Ciência e Tecnologia

Temos a satisfação de anunciar que as inscrições para o Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia, edição 2020, já estão abertas e podem ser feitas até 28 de fevereiro.

Juntos podemos reconhecer os profissionais que se destacam na produção científica e tecnológica brasileira.

40° Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica - CNPq

Estão abertas, até 24/abr/2020, as inscrições para o 40° Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica.

O Prêmio, instituído em 1978, tem como objetivo revelar e reconhecer grandes nomes que contribuem significativamente para a formação de uma cultura científica e por tornar a Ciência, a Tecnologia e a Inovação conhecidas da sociedade.

PRORROGAÇÃO de Prazo de Inscrições do Edital 001/2019 - Espaço Empreendedor UFES

A Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, através da Diretoria de Inovação Tecnológica – DIT Ufes, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PRPPG, resolve:

Prorrogar o período das inscrições do Edital de Seleção de Propostas para incubação - Edital Nº 01/2019 -  Espaço Empreendedor UFES  até o dia 21/02/2020.

Lançado edital para doutorado pleno nos Estados Unidos

A CAPES lançou o Edital nº 8/2020, referente ao Programa CAPES/Fulbright de doutorado pleno nos Estados Unidos, em parceria com a Comissão Fulbright. Os interessados podem se candidatar até o dia 11 de março, preenchendo o formulário eletrônico disponível na página do Programa, conforme documento publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 03.

Universo no Parque apresenta a Palestra "O que são ondas gravitacionais"

Dia 08/02 (sábado), às 18 horas, na Concha Acústica do Parque Moscoso e Dia 09/02 (domingo) às 11 horas, no auditório principal do Parque da Vale.

O projeto "Universo no Parque" visa apresentar palestras de divulgação científica em espaços públicos.

PRPPG lança Edital FAP para manutenção de equipamentos

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) torna pública, através do Edital N. 001/2020 PRPPG/Ufes, a chamada para submissão de propostas para manutenção corretiva de equipamentos de pesquisa.

Calendário de abertura do Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA - 2020

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação divulga o Calendário de abertura do Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA para o ano de 2020.

CNPq e Amazon Web Services lançam chamada

O CNPq e a Amazon lançam chamada para pesquisadores brasileiros utilizarem créditos promocionais da AWS em projetos científicos em diversas áreas que utilizam serviços de computação em nuvem.

Bolsista CAPES ganha Prêmio Shell de educação científica

Pâmela Almeida é egressa do curso de licenciatura plena e bacharelado em Química pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).