Registros de Projetos de Pesquisa

É importante notar que todos os projetos de pesquisa que envolvam financiamento da UFES ou de suas fontes conveniadas requerem registro na PRPPG, tendo suas normas e procedimentos administrativos (prazos, relatórios finais, suspensão, cancelamento, etc.) estabelecidos na resolução 21/2013 do CEPE. Alguns exemplos deste tipo de atividade são: projetos que envolvam bolsas de Iniciação Científica fornecidas pelo PIIC, redução de carga horária didática pelo departamento acadêmico, contratos/convênios de financiamento de pesquisa a ser celebrado pela Universidade com agências externas de fomento, projetos que envolvam despesas de viagem e outros.

Os registros deverão ser efetuadas exclusivamente online através do preenchimento dos formulários eletrônicos disponíveis no SAPPG (Sistema Acadêmico de Pesquisa e Pós-Graduação), utilizando a mesma senha única de acesso do SAPPG enviada pelo NPD.

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo - 2008 - 20013 - Todos os direitos reservados