Solicitação de Emissão e Registro de Diplomas

A solicitação de emissão e registro de diplomas de Mestrado e Doutorado deve ser feita mediante encaminhamento de processo à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação contendo os documentos listados abaixo. Observar que as cópias devem ser legíveis, e que os dados do histórico (nome completo, número de identidade, data de nascimento, etc.) devem ser os mesmos constantes nos respectivos documentos.

Em relação ao procedimento para requerimento de concessão provisória de Incentivo à Qualificação para servidores públicos da UFES, favor acessar o link ao lado: Portaria n 659-2019-R BGP-17.06.2019

1) Requerimento para Confecção de Diploma assinado pelo Coordenador/Secretário(a) do Programa.  Nesse requerimento Coordenador (com a ajuda do Secretário) devem conferir se a relação de documentos está completa e assinar informando que os dados estão conferidos e corretos.

- O PRAZO para entrega do diploma é de até 90 dias após a entrada do processo nesta Pró-reitoria, desde que não haja devolução do processo ao Pograma por falta de algum documento ou erro no histórico. Por gentileza, FAVOR NÃO INSISTIR COM PEDIDOS DE URGÊNCIA.

OBSERVAÇÃO: em caso de segunda via de diploma, apresentar original do boleto de pagamento da taxa (PAGAR APENAS SE FOR SOLICITAÇÃO DE SEGUNDA VIA DE DIPLOMA)

Pagamento da taxa:

a) Valor: R$ 80,00 para mestrado e R$ 100,00 para doutorado (Resolução 58/2012 CUn / UFES).

b) Acessar: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp

Unidade Gestora (UG): 153046

Gestão: 15225

Nome da Unidade: Universidade Federal do Espírito Santo (Automático)

Código de Recolhimento: Selecione a opção 28927-2 (Taxa de registro de diplomas).

Clique em avançar e na página seguinte preencha apenas os campos obrigatórios conforme abaixo:

Número de Referência: 15350200250000016

CNPJ ou CPF do Contribuinte: Preencher somente com números

Nome do Contribuinte: Preencher com seu nome

Valor Principal: R$ 80,00 para mestrado e R$ 100,00 para doutorado (digite apenas números).

Valor Total: Repetir o valor principal R$ 80,00 para mestrado e R$ 100,00 para doutorado (digite apenas números).

Selecione uma opção de geração da GRU.

2) Cópia da Carteira de Identidade expedida por Secretaria de Segurança Pública ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em caso de aluno estrangeiro;

3) Certidão de nascimento ou casamento (deve estar atualizada com as devidas averbações/anotações);

4) Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso);

OBS: Particularmente, é importante verificar que a data de início do Curso é posterior à data de conclusão do Curso de Graduação, que é fornecida no Diploma de Graduação (é por isso que é pedida a cópia desse diploma).

5) Nada consta da Biblioteca Central ou da Biblioteca Setorial.

OBSERVAÇÕES:

a) Deve-se verificar e certificar que a cópia digital da Dissertação ou Tese foi devidamente entregue e incluída no sistema SAPPG;

b) Deve-se após a realização do item a, fazer a titulação do aluno na plataforma SUCUPIRA;

c) Deve-se atestar que uma cópia impressa da Dissertação ou Tese foi entregue na Biblioteca Central.

6) Histórico Escolar (uma via) do curso de mestrado ou doutorado com assinatura e carimbo do Coordenador (a cópia do Histórico, para não ser danificada e estar inteiramente legível, NÃO poderá ser grampeada, furada, e/ou carimbada como página do processo, pois será entregue ao aluno, acompanhando o Diploma de Pós-Graduação).

7) Cópia da Ata de Defesa da Dissertação/Tese.

Modelo de Histórico  (Para cursos antigos)