Solicitação de Emissão e Registro de Diplomas

A solicitação de emissão e registro de diplomas de Mestrado e Doutorado deve ser feita mediante encaminhamento de processo digital via lepisma ao Setor de Análise Documental Stricto Sensu contendo os documentos digitalizados listados abaixo. Observar que as cópias devem ser legíveis, e que os dados do histórico (nome completo, número de identidade, data de nascimento, etc.) devem ser os mesmos constantes nos respectivos documentos.

Observação: o histórico é digital e deve ser requerido pelo aluno diretamente a secretaria do Programa de Pós-Graduação.

Em relação ao procedimento para requerimento de concessão provisória de Incentivo à Qualificação para servidores públicos da UFES, favor acessar o link ao lado: Portaria n 659-2019-R BGP-17.06.2019.

- O PRAZO para entrega do diploma é de até 90 dias após a entrada do processo nesta Pró-reitoria, desde que não haja devolução do processo ao Pograma por falta de algum documento ou erro no histórico.

1) Ao abrir o processo digital, o secretário do respectivo Programa de Pós-Graduação deve encaminhar ao Coordenador do curso para ciência. Apenas após esse trâmite é que o processo será encaminhado ao Setor de Análise Documental Stricto Sensu.

2) Cópia da Carteira de Identidade (ou outro documento) ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em caso de aluno estrangeiro;

3) Certidão de nascimento ou casamento (deve estar atualizada com as devidas averbações/anotações);

4) Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso);

OBS: Particularmente, é importante verificar que a data de início do Curso é posterior à data de conclusão do Curso de Graduação, que é fornecida no Diploma de Graduação (é por isso que é pedida a cópia desse diploma).

5) Nada consta da Biblioteca Central ou da Biblioteca Setorial.

6) Comprovante de titulação do aluno na plataforma sucupira

7) Cópia da Ata de Defesa da Dissertação/Tese que deve estar de acordo com a Portaria 08/2021.

8) Histórico Escolar (uma via)