Últimos Editais - Iniciação Científica

  1. Edital 2019/2020
  2. Edital 2018/2019
  3. Edital 2017/2018
  4. Edital 2016/2017(errata 18/04 - alteração item 2.2)
  5. Edital 2015/2016

 

Últimos resultados

RESULTADO FINAL PIIC 2019-2020

Atualizado em 30/08/2019

 

Orientações gerais aos professores – Bolsas PIBIC

Professores com mais de um candidato ao PIBIC:

IMPORTANTE: As células mescladas na coluna "Agência de financiamento" indicam apenas 01 (uma) bolsa (CNPq, UFES ou FAP) por professor, devendo o professor indicar o aluno que será contemplado.

- Os professores com 02 PIBIC's e 02 bolsas (CNPq e FAP ou UFES e FAP) deverão confirmar a agência de fomento para cada um de seus bolsistas. A indicação deve ser feita por e-mail, através do endereço dpq.ufes [at] gmail.com, bastando informar o nome do estudante e o nome da bolsa a ser atribuída a ele (CNPq, Ufes ou FAP).

- Os professores com 02 PIBIC’s e 01 bolsa deverão informar qual estudante será contemplado com a bolsa. A indicação deve ser feita por e-mail, através do endereço dpq.ufes [at] gmail.com, bastando informar o nome do estudante que deve receber a bolsa.

OBS: Não havendo manifestação por e-mail, o Departamento de Pesquisa fará a alocação da bolsa ao primeiro estudante listado.

Professores com 01 candidato ao PIBIC:

- Caso tenha apenas um PIBIC, não é necessário o envio de nenhum e-mail, uma vez que a bolsa será automaticamente alocada ao único inscrito.

Agência de financiamento em branco:

- As propostas que aparecem sem agência de financiamento (ou seja, célula em branco na coluna "Agência de financiamento") indicam que não foram contempladas com bolsa.

 

Importante:

Conforme disposto em Edital, o Departamento de Pesquisa orienta que, na alocação de bolsas Ufes, seja dada prioridade aos estudantes pretos, pardos e indígenas (PPI) ou que possuam renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo per capita.

Em caso de dúvida ou questionamento, favor entrar em contato com o Departamento de Pesquisa através do e-mail indicado ou do telefone 4009-2925 / 7840 até o prazo abaixo.

O prazo máximo para envio do e-mail ao Departamento de Pesquisa é dia 22/07/2019 (segunda-feira).

Somente para bolsas Ufes e FAP: os professores deverão informar os dados bancários dos estudantes no SAPPG até o dia 22/07/2019 (segunda-feira), caso ainda não tenham informado.

 

Orientações gerais aos estudantes contemplados com bolsa

Bolsas CNPq:

Os estudantes devem possuir currículo cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq e serem titulares de conta-corrente em agência do Banco do Brasil.

O Depto de Pesquisa da PRPPG irá cadastrar, no início do mês de agosto, os estudantes como bolsistas de IC no site do CNPq.  Assim que for cadastrado como bolsista o estudante receberá mensagem automática do CNPq em seu endereço eletrônico informado em seu Currículo Lattes. É imprescindível que o e-mail cadastrado no Currículo Lattes seja um e-mail ativo. Recomendamos que seja informado no CL dos estudantes endereços do Gmail, pois são os que menos problemas têm apresentado com o recebimento das mensagens automáticas do CNPq. Noutros provedores as mensagens são, muitas vezes, encaminhadas para a caixa de SPAMs. Assim, quem utilizar emails Yahoo ou Hotmail, ou outros, deverá verificar com frequência sua caixa de SPAMs.

Ao receber a mensagem automática do CNPq os estudantes devem preencher o Termo de Aceite da bolsa, anexo à ela, e encaminhá-lo ao endereço de origem do CNPq, sob pena de perder o pagamento da primeira parcela da bolsa, uma vez que o CNPq, via de regra, não efetua pagamentos retroativos. No caso de o aluno não possuir conta-corrente em agência do Banco do Brasil, deve ainda assim enviar o Termo de Aceite da bolsa informando apenas o número da agência em que abrirá a conta. Feito isso, o pagamento da primeira parcela será feito diretamente no caixa da agência, via ordem de pagamento nominal ao estudante. Assim que regularizar a abertura da conta o estudante deve entrar em contato com a PRPPG pelo e-mail dpq.ufes [at] gmail.com a fim de ser instruído sobre como proceder para informar o número da conta no site do CNPq.

O pagamento da primeira parcela da bolsa, de competência agosto, acontece até o 5º dia útil do mês de setembro.

Lembramos que os Termos de Compromisso devem ser postados pelos orientadores no decorrer do mês de agosto.

Bolsas UFES e FAP:

Os estudantes devem possuir conta-corrente em qualquer banco. No caso de conta-poupança, somente são aceitas contas da Caixa Econômica Federal.

Os dados bancários dos estudantes deverão estar informados na área de dados dos alunos no SAPPG, onde os orientadores fizeram as inscrições das propostas ao Programa Institucional de IC, até o dia 22/07/2019 (segunda-feira). Assim, os estudantes deverão solicitar aos orientadores que verifiquem se esses dados foram informados quando da apresentação das propostas, complementando os dados nas inscrições em que eles ainda não tenham sido informados.

O Depto de Pesquisa da PRPPG irá cadastrar os estudantes como bolsistas de IC. Os estudantes não receberão nenhuma mensagem de confirmação deste cadastro, a menos que sejam encontrados problemas no processo de cadastramento.

O pagamento da primeira parcela da bolsa, de competência agosto, acontece dentro da primeira quinzena do mês de setembro.

Lembramos que os Termos de Compromisso que ainda não foram postados devem ser postados pelos orientadores no decorrer do mês de agosto.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910