Solicitação de Emissão de 2ª VIA de Diplomas

Após o aluno fazer o pagamento, deve-se procurar o Programa para abertura de Processo Digital via lepisma com os documentos abaixo e encaminhar ao Setor de Análise Documental Stricto Sensu.

Observação: o histórico é digital e deve ser requerido pelo aluno diretamente a secretaria do Programa de Pós-Graduação. Em caso de curso antigo, deve ser seguido o orientado no item 2 abaixo.

1) Comprovante de pagamento da taxa de segunda via

2) Histórico Escolar (uma via).

No caso de solicitação de segunda via, deve-se pagar GRU conforme descrito abaixo:

OBSERVAÇÃO: em caso de segunda via de diploma, apresentar original do boleto de pagamento da taxa (PAGAR APENAS SE FOR SOLICITAÇÃO DE SEGUNDA VIA DE DIPLOMA).

Pagamento da taxa:

a) Valor: R$ 80,00 para mestrado e R$ 100,00 para doutorado (Resolução 58/2012 CUn / UFES).

b) Acessar: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp

• Unidade Gestora (UG): 153046
  • Gestão: 15225
  • Nome da Unidade: Universidade Federal do Espírito Santo (Automático)
  • Código de Recolhimento: Selecione a opção 28927-2 (Taxa de registro de diplomas).
  • Clique em avançar e na página seguinte preencha apenas os campos obrigatórios conforme abaixo:
  • Número de Referência: 15350200250000016
  • CNPJ ou CPF do Contribuinte: Preencher somente com números
  • Nome do Contribuinte: Preencher com seu nome
  • Valor Principal: R$ 80,00 para mestrado e R$ 100,00 para doutorado (digite apenas números).
  • Valor Total: Repetir o valor principal R$ 80,00 para mestrado e R$ 100,00 para doutorado (digite apenas números).
  • Selecione uma opção de geração da GRU.