Abertas inscrições para Programa TECNIOSPRING PLUS 2018 do Governo da Catalunha

O TecnioSpring é um programa de transferência para pesquisadores e profissionais do Governo da Catalunha, em cooperação com o Horizonte 2020 da União Europeia e a Fundação Marie Curie. O projeto existe há dois anos no Brasil e o país já é líder em número de inscrições. O programa é destinado a profissionais e pesquisadores de universidades, instituições e empresas privadas que atuam em todas as áreas da tecnologia.

Pode ser usado para enviar um pesquisador ou profissional do Brasil para a Catalunha ou receber um pesquisador ou profissional catalão em uma empresa ou instituição do Brasil.

O programa oferece passagem de ida e volta, salário por toda a duração do projeto (1 a 2 anos) compatível com o custo de vida no país de destino e pago pelo governo da Catalunha, auxílio financeiro para pesquisa e possibilidade de usar a rede Tecnio.

Quem pode se registrar? profissionais da área de pesquisa científica, com 5 a 10 anos de experiência em pesquisa, formação em doutorado ou pós-doutorado.

O programa está aberto a cidadãos da Espanha e do Brasil, assim como cidadãos de outros países que residam legalmente em ambos territórios.

Vantagens:

- O programa pode ser usado por instituições públicas e privadas.

- A patente do projeto é de propriedade do pesquisador.

- Existe a possibilidade de triangular com um terceiro país.

-  Especialistas ajudam você durante a composição do projeto.  

- É uma maneira de ter acesso a toda a rede Tecnio da Catalunha.

- O programa é compatível com acordos prévios entre instituições e empresas.

- A pesquisa será publicada nas principais publicações científicas do mundo.

Áreas: Todas as áreas de investigação relacionadas com a inovação e tecnologia: biotecnologia, TIC, TI, engenharia industrial, biomedicina, nanotecnologia, novos materiais, genética, produção de alimentos, agrobusines, indústria 4.0, etc.

Mais informações: Você pode visitar a página http://catalonia.com/innovate-in-catalonia/tecniospringplus/tecniospringcall.jsp ou entrar em contato com o consultor do Escritório Exterior de Comércio e Investimentos do Governo da Catalunha (Catalonia Trade & Investment) o Sr. Wesley ST Guerra enviando um e-mail para wguerra [at] catalonia.com

Tags: 
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910