EDITAL Nº 07/2024 - PROGRAMA MOVE LA AMERICA

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) divulga e edital nº 07/2024 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que apresenta o programa Move La America. Este visa selecionar até 500 (quinhentos) estudantes vinculados a instituições de ensino e pesquisa estrangeiras da America Latina e Caribe, sendo até 300 bolsistas na modalidade Mestrado Sanduíche e 200 (duzentos) bolsistas na modalidade Doutorado Sanduíche para realizarem estágio, pesquisa, atividade de extensão ou ainda disciplinas em Programas de Pós-Graduação (PPG) de Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, Institutos Federais (IFs) ou Institutos de Pesquisa (IP), em áreas relacionadas à sua área de atuação.

Será disponibilizado no site da CAPES e no sistema de inscrições (no link https://inscricao.capes.gov.br) a lista de cursos de mestrado e doutorado que poderão receber os(as) futuros bolsistas.

A indicação das vagas pelas Intituições de Ensino Superior brasileiras ocorrerá do dia 2 ao dia 15 de maio de 2024. E, as inscrições dos candidatos conforme tais vagas disponibilizadas será entre 04 de junho a 02 de julho de 2024.