Lançados novos editais para cooperação entre França

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou nesta quarta-feira, 5, os novos editais para seleção de projetos conjuntos de pesquisa para os programas CAPES/MATH-AmSud e CAPES/STIC-AmSud.

Os programas são iniciativas da cooperação francesa com Argentina, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai e têm como objetivo fortalecer a colaboração e a criação de redes de pesquisa, no domínio da matemática (MATH) e das ciências e tecnologias da informação e da comunicação (STIC), entre sul-americanos e franceses. O prazo para submissão de propostas é até 15 de maio na página da Secretaria internacional do STIC e até 31 de maio na CAPES, conforme descrito nos Editais.

Cada projeto deverá planejar suas atividades considerando a duração máxima de dois anos. A divulgação dos resultados está prevista para novembro deste ano. Poderão ser aprovados até cinco projetos de cada edital, que terão início em 2018.

O financiamento compreenderá a realização de missões de pesquisa (missões de trabalho e missões de estudos) entre os grupos participantes.

Acesse os editais: STIC AmSud e MATH-AmSud.

(CCS/CAPES)

Transparência Pública
Acesso à informação
Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910