Publicado Edital PRPPG nº 01/2020 que orienta as regras para concessão de bolsas PDSE

Publicado o Edital PRPPG nº 01/2020 que orienta as regras para concessão de bolsas PDSE.
 

Alguns pontos importantes em relação ao edital:

1 - Este edital substitui os editais anteriores que previam bolsas de 12 meses. Agora as bolsas são somente de 4 a 6 meses.

2- Os Programas de Pós-graduação participantes do Capes/PRINT não estão contemplados neste edital.

3- Os planos de trabalho aprovados para realização de doutorado sanduíche no exterior deverão estar alinhados com o Plano de Internacionalização da UFES.

4- Poderão participar do edital cada Programa de Pós-graduação da Ufes que possua curso de doutorado, com nota igual ou superior a 4 (quatro) na Avaliação Quadrienal da Capes de 2017. Será contemplado com 1 (uma) cota de bolsa do PDSE/2020 concedida pela Capes. 

5- Importante deixar uma lista de candidatos excedentes, os quais também deverão realizar a inscrição no sistema da CAPES conforme o cronograma previsto no Edital.

6- Logo após o retorno do bolsista para o Brasil, o PPG deverá preparar e divulgar um seminário  para compartilhar a pesquisa e a experiência do(s) bolsista(s) no exterior, explicitando o cumprimento do item 9.4.2, inciso VIII, alíneas j e K.

Disponibilizamos também o Edital CAPES nº 19/2020 que deverá ser consultado para seguir os procedimentos necessários para a seleção dos bolsistas.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910